Presos cavam túnel e nove fogem da Cadeia de Prudentópolis

Foragidos roubaram um veículo que passava no local no momento da fuga

10/12/2018 08H58

Nove. Esse foi o número de presos que fugiram da Cadeia de Prudentópolis, na madrugada desta segunda feira (10 de dezembro). De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 01h45, o investigador de plantão entrou em contato com os policiais para informar que estaria ocorrendo uma fuga de presos.

Uma equipe da PM foi até o local e no entorno realizou buscas preliminares. Os policiais receberam diversas ligações de moradores informando que aproximadamente oito homens corriam pela rua Prefeito Antônio Witmechen sentido “barroca” do bairro Pousinhos. Na sequência, a equipe retornou à delegacia, pois, conforme plantonistas da Polícia Civil, os presos que não fugiram arrebentaram uma das portas que dá acesso às celas, sendo necessária a contenção da porta que restou. Dessa forma foi acionada uma equipe da ROTAM da 4ª Cia, e dois policiais de folga para prestarem apoio na contenção dos presos, tanto na parte interna da delegacia quanto na parte externa, onde foi localizado um túnel, por meio do qual ocorreu a fuga.

A polícia recebeu também uma informação de que durante a fuga foi roubado um veículo que passava próximo do local no momento do fato, um VW/Gol CLI, com placas AMZ-0810, de Prudentópolis.

O condutor e passageiro relataram que foram cercados por aproximadamente oito homens, que portavam pedras e que agrediram as vítimas fisicamente e roubaram o veículo fugindo sentido bairro Pousinhos.

As equipes policiais restabeleceram o controle da carceragem e saíram em patrulhamento em busca pelos foragidos. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais