6°Circuito Viva a Dança iniciou a programação nessa quinta (23) em Guarapuava
Atividades gratuitas reúnem diferentes estilos e destacam a dança como expressão, saúde e oportunidade para todos
Foto: Secom
Teve início em Guarapuava a programação do 6° Circuito Viva a Dança, com workshops gratuitos. A iniciativa reúne professores, alunos e amantes da dança em uma semana dedicada à arte, ao aprendizado e à valorização da cultura local.
A professora e coreógrafa Bruna Pacheco, responsável por ministrar as aulas de danças urbanas, destacou a importância do evento para ampliar o acesso da população à dança. “Eu acho super importante esse tipo de evento porque dá mais acesso para as pessoas que amam dançar e nunca tiveram a oportunidade de conhecer várias modalidades. O melhor de tudo é que é gratuito, então a gente fica muito feliz de participar e de poder compartilhar isso com a comunidade.”
Além das danças urbanas, a programação conta com diferentes estilos, como balé clássico, jazz, jazz funk e contemporâneo, proporcionando uma experiência diversificada para participantes de todas as idades.
Para quem participa, a experiência vai muito além do aprendizado técnico. A participante Tainá Raue destacou o impacto positivo da dança em sua vida, especialmente no bem-estar emocional. “Eu percebi que a dança faz parte da saúde mental e não só física. Às vezes a gente chega cansada do trabalho, mas quando começa a dançar, muda tudo. Você se solta, se diverte, faz amizades e para de se preocupar com perfeição. É um momento só seu, de leveza, que faz muito bem.”
Com uma programação que valoriza a diversidade de estilos e promove a troca entre artistas, o Circuito Viva Dança reforça seu papel no calendário cultural do município. Como destaca a coordenadora do Teatro, Faby Pacheco. “O Viva Dança já faz parte do calendário da nossa cidade e tem uma grande importância, porque reúne dançarinos de diversos estilos. Contamos com workshops de danças urbanas, balé clássico, break, entre outras modalidades artísticas. Ao final, todos esses artistas se encontram na nossa mostra, que acontece nos dias 28 e 29, aqui no Teatro Municipal.”
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NA QUADRA!CAD Guarapuava enfrenta Campo Mourão em casa pela 4ª rodada da Série Ouro nesta sexta (24)
Partida ocorre às 20h, no Joaquinzão
24/04/2026 10h50 -
BOM DE FARO"Cão perito" do Paraná é um dos únicos especialistas em detecção de vestígios de sangue no Brasil
Ele é acionado sempre que há necessidade de localizar possíveis vestígios de sangue
24/04/2026 10h10 -
Agro em Foco: Processos & ResultadosA convergência tecnológica no Agro 4.0: um modelo de gestão para a eficiência operacional no terceiro planalto
* Por Bruno Gusmão
24/04/2026 09h50 -
NO QUASE!Cinco apostas em Guarapuava beliscam Mega dessa quinta (23); prêmio principal saltou para R$ 100 milhões
Próximo sorteio ocorre neste sábado (25)
24/04/2026 08h50 -
NO BOLSOAposentados e pensionistas do INSS começam a receber 13º nesta sexta (24)
Benefício extra começa a ser pago para quem ganha um salário mínimo
24/04/2026 08h08 -
INVESTIMENTOSParaná investe R$ 50,2 milhões em novo centro de ciência, tecnologia e cultura em Irati
O projeto contempla a conclusão da obra do Teatro Denise Stoklos, que estava paralisada desde 2010
24/04/2026 07h37



