Vitor Hugo Burko assume pré-candidatura a prefeito de Guarapuava e propõe construção de projeto coletivo

Ex-prefeito está se filiando ao DEM

05/02/2020 13H58

O ex-prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Burko, assumiu a sua posição de pré-candidato a prefeito e está “gastando a sola da bota” em reuniões constantes com a população e lideranças levando a proposta de construção de um projeto coletivo para o município. “Eu havia assegurado que até o início do ano definiria a minha situação de pré-candidato e estou fazendo isso. Hoje sou oficialmente pré-candidato a prefeito de Guarapuava”, afirmou o ex-prefeito ao GRMais.

Atualmente, Vitor Hugo ainda está sem filiação partidária, mas como ele mesmo anunciou em 2019 (LEIA MAIS AQUI), está se filiando ao DEM. “Sou Democrata por convicção e o partido tem bom trânsito no Estado e em Brasília. Por isso, estou me filiando ao DEM”, explicou. Em Guarapuava, uma nova provisória do partido deve ser formalizada em breve, mas o atual presidente, vereador Anderson Marcelo de Lima, o “Marcelinho”, continuará na presidência da sigla.

PROPOSTA

Mantendo em sua essência a sinceridade e fala direta, o ex-prefeito afirma que o momento é de construção de um projeto conjunto, e por isso está se reunindo com a população e com lideranças para a formatação do que assegura ser o futuro do desenvolvimento de Guarapuava. “Temos que acabar com essa história de que os candidatos sabem as soluções para todos os problemas da cidade. Quem sabe é o povo, as lideranças, quem vive nos bairros, no interior. A realidade é deles e essa realidade é fundamental para a elaboração de um projeto coletivo. Estamos num momento de ouvir a todos. Não vamos reunir pessoas para elaborar um projeto e apresentar ele pronto. Vamos ouvir a comunidade, elaborar o projeto e aí sim, definir as pessoas que têm competência e afinidade para executar esse projeto coletivo”.

ABISMO ENTRE GERAÇÕES

Vitor Hugo Burko deixa clara uma preocupação que existe sobre a grande separação entre as gerações, o que chama de “abismo”. “O modo de viver, de pensar e de agir dos jovens, da geração abaixo dos 30 anos, é muito diferente da população mais idosa. E esses jovens foram excluídos em grande parte das discussões do que é importante para eles, para a cidade onde vivem, para o futuro das suas famílias. É um grande desafio encurtar esse abismo de diferenças entre os jovens e os idosos. Como? Ouvindo eles. Mas mais importante do que ouvir é executar o que eles querem. Os jovens podem não participar dos grandes eventos, mas estão ligados em que tudo o que acontece em Guarapuava, no Paraná e no mundo. E isso, essa maneira de se comunicar, é que o administrador precisa ser sensível e entender, abrindo o espaço para eles”, enfatiza o pré-candidato.

SETORES SENDO OUVIDOS

Nessa busca de subsídios para a sua proposta, que ele faz questão de deixar claro que não é um plano de governo, Vitor Hugo está se reunindo com guarapuavanos por setor. “Todos os setores estão sendo ouvidos. E todos os setores terão o espaço nesse projeto. Quem me conhece sabe que o meu pensamento é democrático e que todas as pessoas têm a mesma importância num projeto coletivo. Ninguém é mais que ninguém”, afirma.

ESTÁ ELEGÍVEL

Com relação às constantes informações que circulam pelas redes sociais de que ele estaria inelegível, Vitor Hugo diz que é tudo “fake news”. “Estou elegível, e o principal, com vontade e energia sem tamanho para contribuir para a aceleração do desenvolvimento de Guarapuava e da sua gente. Quando alguém diz que o Vitor Hugo não pode ser candidato, é alguém que está mal informado ou com más intenções”, destaca.

ABERTO PARA OS PARTIDOS

Sem papas na língua, Vitor Hugo faz questão de afirmar que o seu trabalho como pré-candidato é de levantar propostas e, para isso, está aberto para todos os partidos. “Deixo claro que quem quiser se somar a esta proposta será bem vindo. Mas comigo não existe troca de favores ou indicações goela abaixo. Não vou lotear a Prefeitura mesmo antes da eleição. Não faço e não farei isso. Todos os partidos que acreditarem nessa proposta são bem vindos a somar conosco, mas sem troca de favores”, afirmou.

REDES SOCIAIS

Após essa primeira etapa, onde o contato está sendo pessoal, Vitor Hugo diz que voltará de forma mais ativa às redes sociais, para discutir com a população o que é melhor para o município. “As redes sociais, bem usadas, são ferramentas fantásticas de comunicação rápida com a população. Conheço como ninguém cada centímetro dessa terra, e quero ser uma ferramenta para que as comunidades cresçam, se fortaleçam e as pessoas sejam felizes e tenha orgulho em afirmarem que são guarapuavanas. O Vitor Hugo renasceu e está mais forte e disposto do que nunca”, conclui o pré-candidato a prefeito de Guarapuava.  

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais