Batalhão de Polícia de Fronteira faz maior apreensão de drogas de sua história
Ação contou com o apoio de um helicóptero da Casa Militar, que atende o governador, para transporte de tropa e sobrevoo no local

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizou a maior apreensão de drogas de sua história em uma propriedade rural de Toledo, na Região Oeste. A operação foi nessa quarta feira (13 de janeiro) e retirou de circulação 12,7 toneladas de maconha. Cinco pessoas foram presas. O BPFron destacou que a apreensão é a maior desde a criação da unidade, em 2012. O prejuízo ao narcotráfico com a apreensão é de cerca de R$ 13 milhões
Os policiais militares do batalhão contaram com apoio de um helicóptero da Casa Militar. A aeronave, que atende o governador Carlos Massa Ratinho Junior, foi aplicada para transporte de tropa e sobrevoo no local. Além de maconha, foram apreendidos carregadores para fuzil e R$ 3.500 em dinheiro.
De acordo com o BPFron, as equipes estavam em patrulhamento quando viram a propriedade e suspeitaram de uma carreta. Policiais militares do Pelotão de Operações com Cães colaboraram com a vistoria no veículo e na sequência com uma varredura na propriedade. Durante a ação foi localizado o galpão que escondia dezenas de fardos de droga.
Ainda segundo informações do batalhão, um dos suspeitos que estava na propriedade tentou subornar os policiais militares para evitar a apreensão da droga, mas acabou preso. Ele e os demais envolvidos serão denunciados por associação criminosa e tráfico de drogas.
A ação fez parte da Operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça, e contou com o apoio de órgãos federais e estaduais no combate a crimes transfronteiriços. Além do Batalhão de Polícia de Fronteira participam da Hórus a Polícia Federal, Receita Federal, Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; o grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; o Bope da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul; a Força Nacional; e o Exército Brasileiro.
Veja Mais
-
APREENSÃOAnvisa determina apreensão de medicamento Lipoland
Produto não possui registro e teve importação e uso proibidos
26/04/2026 11h23 -
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERDiscussão entre ex-casal termina em agressão e vira caso de polícia em Guarapuava
O boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguirá os trâmites legais
26/04/2026 10h50 -
OLHO NA DATA!Marinha abre inscrições para o Colégio Naval
Inscrições seguem abertas até 4 de maio
26/04/2026 09h43 -
TURISMOParaná tem melhor destino de Ecoturismo e melhor hotel de luxo em premiação de turismo
O concurso é organizado pelo Viagem Estadão, seção de Turismo do jornal "O Estado de São Paulo"
26/04/2026 09h10 -
INTEGRAÇÃOGuarapuava recebe 3ª Olimpíada Escoteira neste final de semana
Evento reúne mais de 300 participantes e promove esporte, integração e cooperação entre jovens da região
26/04/2026 08h50 -
TRAMITANDOICâmara aprova multa para quem descartar lixo em vias públicas
Projeto de Lei ainda será analisado pelo Senado
26/04/2026 08h05



