Após perseguição e colisão, PRF apreende cerca de 80kg de maconha em Guarapuava nesta quinta (28)

Rapaz de 23 anos foi preso por tráfico de drogas

28/03/2024 10H04

Foto: PRF

Na manhã desta quinta-feira (28 de março), por volta das 08h, policiais rodoviários federais em ronda pela BR 277, em Guarapuava, deram ordem de parada ao condutor de um veículo Celta. O motorista não obedeceu e empreendeu fuga, no sentido decrescente, em direção à Prudentópolis. Durante a tentativa de fuga, o condutor do veículo realizou diversas manobras proibidas, transitando na contramão, nos acostamentos quando havia e realizando ultrapassagem proibida em trecho sinalizado com faixa contínua amarela, tendo quase jogado para fora da pista outro veículo que seguia na mesma direção.

Após cerca de 10 quilômetros de acompanhamento tático, o indivíduo perdeu o controle da direção, vindo a sair do leito carroçável, rodar e colidir no barranco.

Feita a checagem no veículo, foi encontrada expressiva quantidade de substância de maconha no porta-malas, além de vários tabletes espalhados pela via devido a colisão.

O condutor afirmou que pegou o entorpecente em Laranjeiras e que entregaria em Joinville.

Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado com o uso de algemas para a Polícia Federal de Guarapuava, à princípio, pelo crime de tráfico de drogas (art 33º da lei 11.343/2006).

Deixe seu comentário:

Veja Mais