Artagão Júnior e prefeito Denilson Baitala se reúnem com governador Ratinho Júnior para tratar de habitação em Guarapuava

Ainda no Palácio do Governo, Artagão Júnior e Denilson Baitala se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto

10/09/2025 08H08

Nessa terça-feira (9 de setembro), o deputado estadual Artagão Júnior e o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, cumpriram uma série de agendas em Curitiba. A principal delas foi no Palácio do Governo, onde se reuniram com o governador Ratinho Júnior para tratar de demandas do município, entre elas o programa habitacional.

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Finanças de Guarapuava, Luciano Crotti, e do secretário de Comunicação, Rafael Markus.

Recentemente, Guarapuava foi contemplada com três mil casas populares, anunciadas pelo governador por meio do Programa Casa Fácil, coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A reunião teve como objetivo alinhar questões relacionadas a recursos, terrenos e processos burocráticos, visando garantir o andamento e a futura construção das unidades habitacionais.

“O objetivo é garantir que esses projetos avancem, para que possamos conquistar moradia digna para os guarapuavanos”, destacou o deputado Artagão Júnior.

O prefeito Denilson Baitala reforçou que a habitação é uma das prioridades da sua gestão. “Nosso compromisso é trabalhar para que essas três mil casas saiam do papel e se transformem em realidade para as famílias que mais precisam”, afirmou.

O governador Ratinho Júnior deu sinal positivo às demandas apresentadas e assegurou apoio ao município. “Guarapuava pode contar comigo e vamos buscar, juntamente com o prefeito e com o deputado, os melhores caminhos”, disse.

Artagão e Baitala também estiveram com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, para reforçar o andamento dos projetos habitacionais em execução no município.

SAÚDE TAMBÉM EM PAUTA

Ainda no Palácio do Governo, Artagão Júnior e Denilson Baitala se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Na pauta, trataram sobre os investimentos disponíveis para ampliar e fortalecer o atendimento primário à população guarapuavana.

Deixe seu comentário:

Veja Mais