Atletas guarapuavanos da categoria com mais de 50 anos conquistam 1º lugar na fase regional do Campeonato Paraná Bom de Bola

Com a vitória, o time se classificou para a fase macrorregional, em São Mateus do Sul

26/05/2023 08H23

Organizado pela Secretaria de Esporte do Estado do Paraná, a fase regional do Campeonato Paraná Bom de Bola foi realizada entre os dias 12 e 14 de maio, na cidade de Reserva do Iguaçu.

O time masculino master, categoria mais de 50 anos, de Guarapuava foi campeão do regional com o placar de 9 a 1 contra o time de Goioxim e 11 a 0 contra o time da casa.

“Uma prova de que nunca é tarde para brilhar. Foi um imenso prazer receber em meu gabinete esse time campeão na fase regional do Campeonato Paraná Bom de Bola, trazendo o troféu para nossa cidade. Essa conquista é um verdadeiro exemplo de como a prática esportiva pode transformar vidas e superar limites, independentemente da idade. Parabenizo cada jogador, técnico, comissão, ao secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos que é o lateral direito do time e todos os envolvidos nessa conquista”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

O time conta com 23 atletas, grandes nomes do esporte no município. Luiz Mernick, de 58 anos, é o capitão de Guarapuava e conta que a equipe vai buscar treinar ainda mais para ganhar a macrorregional.

“Primeiramente, a gente agradece a prefeitura pelo incentivo. Já faz tempo que jogamos juntos, nos reunimos para representar Guarapuava e fizemos um bom campeonato. Esperamos agora no final de julho trazer mais um uma conquista para a cidade”, ressaltou o capitão do time.

O secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira, salienta a importância do incentivo do esporte em todas as idades e destaca a organização da Secretaria para o suporte aos atletas.

“É bacana, é mais uma modalidade que o Governo do Estado está fazendo e está incentivando essa categoria que por muitas vezes para de jogar. Saliento o trabalho que nós temos na equipe de organização e coordenação, a Secretaria de Esporte do município de Guarapuava fornecendo transporte, uniformes e alimentação. Sempre damos um apoio, até maior às vezes, agora vamos para a macrorregional e aí a fase final, que é onde queremos chegar com todo o pessoal”, expressou o secretário.

O secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos, que é o lateral direito do time, diz que o segredo é se manter na ativa e nunca parar. Ele ainda parabeniza a Secretaria de Esportes por investir nos atletas com mais de 50 anos, pois para ele, a competição anima os jogadores a continuarem treinando.

“A Secretaria Municipal solicitou que tivéssemos uma equipe, então juntamos o pessoal que joga bola com mais de cinquenta anos e montamos a equipe para representar Guarapuava no Paraná Bom de Bola. Fomos campeões na regional e agora vamos disputar a macrorregião em São Mateus e se classificarmos, vamos disputar a final em Campo Mourão. É muito importante continuar e incentivar essa modalidade porque quando chega nessa idade, fica sedentário, então preciso reconhecer o apoio da prefeitura para essa equipe de 50 mais”, comentou o secretário, Adalberto Campos.

Com as duas vitórias, o time se classificou para a fase macrorregional, que acontece em São Mateus do Sul, entre os dias 27 e 30 de julho, buscando a vitória na final, que acontece posteriormente na cidade de Campo Mourão.

Deixe seu comentário:

Veja Mais