Basquete: Uma modalidade que pode ser destaque

Basquete é uma fonte de retorno

26/04/2023 14H36

O basquete é um esporte muito equilibrado em países como o Brasil, mas são uma potência onde não existe o futebol como o esporte rei, dando assim destaque para o grande nome da modalidade e dos seus atletas.

Basquete é uma fonte de retorno

No Brasil é possível realizar apostas esportivas na in2bet para o basquete, mas a verdade é que o basquete do Brasil ainda não é uma fonte de retorno plausível, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, com a NBA.

A grande vantagem é que a NBA pode ser apostada nos quatro cantos do mundo e coloca-se assim um desporto em crescimento e com mais torcedores a cada ano.

Das regionais aos grandes palcos

Ainda que nem todos consigam chegar aos grandes palcos da NBA, pois são poucos os nomes de brasileiros naquela prova, a verdade é que o reconhecimento do basquete inicia-se na regional e passa por todos os palcos até alcançar a primeira divisão do Brasil.

A liga NBB é a primeira divisão do Brasil e aquela que todos os jovens atletas querem alcançar, onde existem várias equipas de grande nome e das quais se pode dar um passo na carreira gigante.

O destaque pode ser alcançado ao atingir o maior palco do basquete, a NBA, onde poucos foram, até hoje, os atletas do Brasil que lá chegaram.

Os grandes nomes do Brasil na NBA

Atualmente existe apenas Raulzinho na lista de jogadores a disputar a NBA, mas já passaram outros nomes por aqueles palcos e é daí que se procura o grande destaque na modalidade.

Raulzinho é reforço do Cleveland Cavaliers

O atleta brasileiro vai iniciar a sua oitava temporada nos grandes palcos da NBA, sendo agora um reforço dos Cleveland Cavaliers. é, atualmente, o único jogador lá presente e os grandes níveis vividos no Brasil podem colocar lá outros nomes.

9 foi o número máximo de brasileiros simultaneamente

Foram vários os nomes de atletas que se podem relatar presentes na NBA do Brasil, mas foram poucos os que tiveram uma carreira risonha e com sucesso, passando por altos e baixos, mas que 2015 e 2017 representaram o ciclo de mais atletas do Brasil nos Estados Unidos.

Foram nove atletas que estiveram presentes na NBA naquele tempo, o número máximo da história, mas demonstrando que existe qualidade no Brasil e que o destaque poderá ser alcançado com o investimento correto.

Falta de formação numa modalidade de excelência

Infelizmente no Brasil o futebol é o esporte rei e aquele que o seu investimento está presente quase na sua totalidade. Ainda que comecem a surgir outros esportes, como o futebol feminino e os eletrônicos, a verdade é que o basquete está muito atrás dos restantes.

A verdade é que falta muita formação e boas bases no Brasil, mas quando se alcançar o ponto ideal poderá existir mais destaque na modalidade e levar mais jovens a dar o grande passo para os palcos do mundo, que são os palcos da NBA.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais