Comércio de rua prevalece nas opções de compra neste Dia dos Namorados

Pesquisa estadual contratada pela FACIAP revela também que o ticket médio por consumidor será de R$ 211,21

08/06/2023 14H23

Pesquisa estadual contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), para medir a intenção de compras do consumidor neste Dia dos Namorados, mostra que 49% vão priorizar às lojas de rua para a compra de presentes, 35% vão comprar em lojas de shoppings e 23% comprarão pela internet.

O estudo foi realizado pela empresa DataCenso com 605 consumidores entre os dias 17 e 22 de maio nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A margem de erro é de 4%.

TICKET MÉDIO

O estudo mostra também que os consumidores paranaenses pretendem gastar, em média, R$ 211,21 com presentes no Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho.

ROUPAS

Entre os presentes preferenciais das mulheres para este Dia dos Namorados estão roupas, perfumes e cosméticos. Já os homens preferem presentear com flores, joias, relógios e chocolates. E a grande maioria (57%) pretendem fazer a compra com antecedência, sendo que 43% vão deixar a compra para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais.

ECONOMIA

Quanto ao rumo da economia para os próximos meses, a pesquisa revela que o sentimento entre os consumidores paranaenses é principalmente de preocupação. Os consumidores de Maringá e de Francisco Beltrão estão entre os mais preocupados, com 60% e 61%, respectivamente.

Fonte: FACIAP

Deixe seu comentário:

Veja Mais