Detonação de rochas na PRC-466, entre Guarapuava e Turvo é adiada para sexta (12); rodovia ficará 2 horas bloqueada

Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local de detonação, respeitando a sinalização provisória no trecho

10/09/2025 17H00

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a detonação de rochas no km 243+500 da PRC-466 foi adiada para esta sexta-feira (12 de setembro). O trecho fica entre Turvo e Palmeirinha, distrito de Guarapuava.

O tráfego de veículos será totalmente interditado a partir das 14h, com previsão de liberação às 16h. Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local de detonação, respeitando a sinalização provisória no trecho.

A medida é necessária para avançar com a obra de duplicação e restauração em concreto do trecho, com as rochas estando no caminho da pavimentação da nova pista.

O adiamento foi necessário para atender o trâmite de documentos da operação.

OBRA 

A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha tem 27,02 quilômetros de extensão, um investimento de R$ 293 milhões. A obra contempla ainda a restauração em concreto da pista existente, dois novos viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Turvo. Os serviços estão 2,54% executados e devem ser concluídos em junho de 2027.

Deixe seu comentário:

Veja Mais