Dois adolescentes são apreendidos e três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Guarapuava

Caso aconteceu nesse sábado (18), na Vila Bela

19/09/2021 10H49

(Foto: Divulgação/PM)

Dois adolescentes foram apreendidos e outras três pessoas foram presas pela Polícia Militar por tráfico de drogas. O caso aconteceu nesse sábado (18 de setembro), na Vila Bela, em Guarapuava.

De acordo com a polícia, uma equipe estava em patrulhamento pela Vila Bela, na rua Joreslau Galan visualizou o veiculo Renault/Logan, de cor preta conduzido por uma mulher de 32 anos, já conhecida do meio policial, a qual vem sendo frequentemente denunciada pela prática de tráfico de drogas, onde utilizaria o veículo para realizar entregas, sendo que no veículo encontravam-se mais quatro  passageiros, os quais fecharam os vidros rapidamente ao visualizar a viatura policial. Diante da situação, a equipe procedeu a abordagem do veículo, onde, no momento inicial, desceu da porta traseira direita um homem, de 36 anos, o qual lançou um objeto para debaixo do veículo sendo que desembarcaram ainda da porta traseira esquerda, um adolescente, de 17 e outro de 16 anos, e da porta frontal do passageiro desembarcou uma mulher, de 18 anos. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os cinco abordados, porém, em busca ao objeto dispensado pelo homem, foi localizado um tablete médio de maconha 300 gramas e um involucro plástico contendo crack 20 gramas. Em continuidade as buscas foi localizado dentro do veículo a quantia de R$ 350,00 em espécie e ainda na bolsa da condutora foi localizado dois invólucros de cocaína 31 gramas.

Os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão. Segundo a polícia,  devido a superioridade numérica dos abordados e afim de evitar possível tentativa de fuga bem como salvaguardar a integridade física dos abordados e dos militares foi necessário o emprego de algemas conforme decreto 8 858/2016. Todos os autores relataram ter conhecimento da droga no interior do veículo, porém ninguém assumiu a propriedade da referida.

Os autores foram conduzidos até a 14ª SDP, onde foram entregues juntamente com as drogas apreendidas e o veículo a equipe de plantão da Policia Civil. Segundo a polícia, durante os procedimentos na delegacia foi possível ouvir que o homem orientava os menores a assumirem a propriedade das drogas por estes serem menores de idade e que segundo o homem, “para eles não daria nada”.

Deixe seu comentário:

Veja Mais