Dr. Antenor propõe Pix Social e Restaurante Popular para combater a fome em Guarapuava
Propostas estão no Plano de Governo do candidato a prefeito
O candidato a prefeito Dr. Antenor colocou o combate à fome como uma das prioridades em suas propostas para o município. Com o programa "Guarapuava Sem Fome", a campanha foca em enfrentar a crise alimentar que afeta mais de mil famílias guarapuavanas que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Durante o programa eleitoral de rádio e TV, Dr. Antenor enfatizou que "botar comida na mesa de quem tem fome" é mais do que um projeto de governo, é um compromisso pessoal inegociável.
Durante uma visita à horta comunitária do Xarquinho, o candidato reforçou suas propostas, com foco no incentivo à produção local e na sustentabilidade. Segundo ele, a horta é um exemplo de como a cidade pode se tornar um exemplo na produção de alimentos, garantindo renda para famílias e comida na mesa de quem mais precisa.
“Incentivar a produção de alimentos, criar uma cidade sustentável, que compartilha, que gera renda, que leva comida até a mesa de todos os guarapuavanos", afirmou.
Segundo Dr. Antenor uma das propostas é criar também um banco de fomento da agricultura familiar e agroecologia, especial das hortas comunitárias. "Vamos buscar junto ao Governo Federal recursos para fazer isso acontecer”, finalizou Dr. Antenor.
Pix Social, Restaurante Popular e Armazém da Família
De acordo com a Pesquisa de Necessidades Habitacionais do Paraná (PEHIS), realizada pela Cohapar, Guarapuava sofreu um aumento significativo no número de favelas entre 2019 e 2023. Há quatro anos, o município contava com oito áreas e 588 domicílios classificados como favelas. Já em 2023, esse número subiu para 13 áreas e 1.002 domicílios.
Em resposta a essa realidade, as principais propostas apresentadas por Dr. Antenor e Antonio Araújo estão a criação de um Pix Social, que funcionará como uma renda básica voltada para famílias carentes e a implementação de um Restaurante Popular. Esse espaço, segundo o programa, servirá refeições a preços acessíveis, garantindo alimentação de qualidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Outras medidas incluem o Armazém da Família, que irá oferecer descontos em produtos da cesta básica, e o Vale Feira, que incentiva o consumo de alimentos produzidos por pequenos agricultores locais.
Sustentabilidade e agroecologia
A dupla de médicos também propõe a criação de um Cinturão Verde no município, projeto voltado para o fomento à agroecologia e à produção sustentável de alimentos na zona rural de Guarapuava. Segundo Antonio Araújo, essa iniciativa não só ajuda a combater a fome, mas também estimula a economia local, gerando emprego e renda para os produtores familiares.
"Guarapuava vai ter comida na mesa de quem precisa, vai ter combate à desigualdade, vai ter sustentabilidade, vai ter apoio ao pequeno agricultor, vai ter geração de renda e a economia girando cada vez mais forte", disse o candidato a vice-prefeito, destacando a importância de um modelo de desenvolvimento sustentável para a cidade.
Parceria com Governo Federal
Dr. Antenor e Antonio Araújo destacaram que também têm garantia de apoio do Governo Federal e com promisso do presidente Lula para viabilizar os recursos necessários para os programas de incentivo à produção de alimentos, especialmente no que diz respeito ao fomento da agricultura familiar.
Para Dr. Antenor, a luta contra a fome vai além de uma promessa eleitoral, sendo um compromisso assumido ao longo de sua vida pública. "Vamos criar uma cidade que compartilha, que gera renda e que leva comida até a mesa de todos os guarapuavanos e guarapuavanas. Nesta terra que tanto amamos, vamos construir uma Guarapuava sem fome", concluiu o candidato.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ELEIÇÕES 2024Mídia paga mente e espalha fake News sobre registro de candidatura de Gilvan a prefeito em Prudentópolis
Coordenação da campanha tomou medidas judiciais contra a fake news
12/09/2024 12h36 -
ALERTAChuva preta: Paraná pode registrar fenômeno entre sexta (13) e sábado (14). Veja as consequências
Chuva preta pode contaminar água e alimentos
12/09/2024 12h30 -
MUITO CHATOAnatel ampliará uso do 0303 para reduzir telefonemas indesejáveis
Regras entram em vigor no dia 5 de janeiro de 2025
12/09/2024 12h10 -
PRATICIDADELinha Fomento Taxistas libera primeiros financiamentos para troca de veículos
Crédito é de até R$ 80 mil por CPF e atende titulares de autorização, permissão ou concessão do poder público para prestação de serviços de táxi
12/09/2024 11h30 -
DE OLHO NO FUTUROESTÁ CHEGANDO: Smart Day Campo Real vai movimentar o Centro de Eventos Cidade dos Lagos nos dias 18 e 19 de setembro
O evento é uma experiência inovadora para toda comunidade
12/09/2024 10h50 -
EM ALTAServiços e turismo do Paraná crescem acima da média nacional em 2024
No mesmo período, o turismo paranaense aumentou 5,4%, contra 1,3% da média nacional
12/09/2024 10h10