Dr. Antenor propõe Pix Social e Restaurante Popular para combater a fome em Guarapuava
Propostas estão no Plano de Governo do candidato a prefeito
O candidato a prefeito Dr. Antenor colocou o combate à fome como uma das prioridades em suas propostas para o município. Com o programa "Guarapuava Sem Fome", a campanha foca em enfrentar a crise alimentar que afeta mais de mil famílias guarapuavanas que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Durante o programa eleitoral de rádio e TV, Dr. Antenor enfatizou que "botar comida na mesa de quem tem fome" é mais do que um projeto de governo, é um compromisso pessoal inegociável.
Durante uma visita à horta comunitária do Xarquinho, o candidato reforçou suas propostas, com foco no incentivo à produção local e na sustentabilidade. Segundo ele, a horta é um exemplo de como a cidade pode se tornar um exemplo na produção de alimentos, garantindo renda para famílias e comida na mesa de quem mais precisa.
“Incentivar a produção de alimentos, criar uma cidade sustentável, que compartilha, que gera renda, que leva comida até a mesa de todos os guarapuavanos", afirmou.
Segundo Dr. Antenor uma das propostas é criar também um banco de fomento da agricultura familiar e agroecologia, especial das hortas comunitárias. "Vamos buscar junto ao Governo Federal recursos para fazer isso acontecer”, finalizou Dr. Antenor.
Pix Social, Restaurante Popular e Armazém da Família
De acordo com a Pesquisa de Necessidades Habitacionais do Paraná (PEHIS), realizada pela Cohapar, Guarapuava sofreu um aumento significativo no número de favelas entre 2019 e 2023. Há quatro anos, o município contava com oito áreas e 588 domicílios classificados como favelas. Já em 2023, esse número subiu para 13 áreas e 1.002 domicílios.
Em resposta a essa realidade, as principais propostas apresentadas por Dr. Antenor e Antonio Araújo estão a criação de um Pix Social, que funcionará como uma renda básica voltada para famílias carentes e a implementação de um Restaurante Popular. Esse espaço, segundo o programa, servirá refeições a preços acessíveis, garantindo alimentação de qualidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Outras medidas incluem o Armazém da Família, que irá oferecer descontos em produtos da cesta básica, e o Vale Feira, que incentiva o consumo de alimentos produzidos por pequenos agricultores locais.
Sustentabilidade e agroecologia
A dupla de médicos também propõe a criação de um Cinturão Verde no município, projeto voltado para o fomento à agroecologia e à produção sustentável de alimentos na zona rural de Guarapuava. Segundo Antonio Araújo, essa iniciativa não só ajuda a combater a fome, mas também estimula a economia local, gerando emprego e renda para os produtores familiares.
"Guarapuava vai ter comida na mesa de quem precisa, vai ter combate à desigualdade, vai ter sustentabilidade, vai ter apoio ao pequeno agricultor, vai ter geração de renda e a economia girando cada vez mais forte", disse o candidato a vice-prefeito, destacando a importância de um modelo de desenvolvimento sustentável para a cidade.
Parceria com Governo Federal
Dr. Antenor e Antonio Araújo destacaram que também têm garantia de apoio do Governo Federal e com promisso do presidente Lula para viabilizar os recursos necessários para os programas de incentivo à produção de alimentos, especialmente no que diz respeito ao fomento da agricultura familiar.
Para Dr. Antenor, a luta contra a fome vai além de uma promessa eleitoral, sendo um compromisso assumido ao longo de sua vida pública. "Vamos criar uma cidade que compartilha, que gera renda e que leva comida até a mesa de todos os guarapuavanos e guarapuavanas. Nesta terra que tanto amamos, vamos construir uma Guarapuava sem fome", concluiu o candidato.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
CONSCIENTIZAÇÃO Esporte e inclusão marcam a 3ª edição da Manhã Esportiva Azul em Guarapuava
Com mais de 400 participantes, evento uniu corrida, caminhada e conscientização sobre o autismo
15/06/2025 17h08 -
RESPEITOParaná implementa maior rede de programas para idosos do Brasil
Neste domingo (15), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
15/06/2025 16h10 -
CAMINHO DA FÉ!Percurso ampliado do “Caminho de Belém” terá nova peregrinação em julho em Guarapuava
Durante os dois dias de caminhada, toda a estrutura de alimentação será oferecida pela organização
15/06/2025 14h50 -
AUMENTAR PENACâmara pode votar projeto que aumenta penas para abandono de idoso
Deputados também poderão retomar votação da proposta que reforça medida protetiva em caso de aproximação do agressor de mulher
15/06/2025 13h23 -
OPORTUNIDADESCom salários de até R$ 16,5 mil, seguem abertas inscrições da Unicentro para contratação de professores
Inscrições seguem até 30 de junho
15/06/2025 12h50 -
OLHO NA DATAPrazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho
Podem se alistar jovens do sexo feminino e masculino
15/06/2025 11h23