FIQUE ATENTO: Novos semáforos entram em operação oficial nesta segunda (1º)

* Por Professor Saulo

30/07/2022 15H57

Nos últimos meses eu tenho voltado as atenções para atender várias reivindicações referentes ao trânsito em Guarapuava.

Conseguimos ajustar a passarela sobre o novo viaduto na BR 277, ligando à PR 466, que não estava previsto no projeto oficial. Através de nossa intervenção, o DER constatou a falha e efetuou a correção a tempo. Agora, os pedestres terão um local seguro para realizar a travessia sobre a BR 277.

Também acompanhamos de perto, com visitas in loco e conversas com o secretário de Trânsito, as polêmicas sobre as novas lombadas eletrônicas que foram instaladas na cidade.

Quando se fala “lombadas eletrônicas”, em semáforos, em fiscalização, é claro que a população fica preocupada, pois é remetida ao sentimento de ser multada.

Porém, sempre é bom enfatizar, que nós fomos verificar, e as novas lombadas estão bem sinalizadas. Ou seja, não há como alguém alegar que não viu a sinalização da nova fiscalização eletrônica.

Da mesma maneira, precisamos destacar que as lombadas próximas aos novos semáforos serão retiradas e a velocidade passa a ser de 40 quilômetros por hora nos locais fiscalizados.

Com o passar dos anos, estamos mudando de patamar de cidade, passando de município de médio para município de grande porte. E a organização de um sistema eficiente de trânsito, passa por regulações de velocidade e, principalmente, por programas de conscientização da população.

Nós também sugerimos exatamente isso, que o Município tenha constantes campanhas de orientação sobre o trânsito.

Sabemos que este é um tema sempre polêmico, mas fica claro que precisa ser regulamentado e fiscalizado, pois perdemos dezenas de vidas na cidade todos os anos.

Estamos sempre atentos na nossa função de fiscalizar e passar orientações aos responsáveis pelo setor.

E o trânsito é prioridade, pois é um dos setores que gera o desenvolvimento e é por onde passa a economia do nosso município.

E fique atento, pois a partir da próxima segunda feira (1º de agosto), os novos semáforos não serão mais apenas orientativos, eles passarão a multar quem comete excessos.

* João Saulo Piasecki, o "Professor Saulo", é vereador em Guarapuava

EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário:

Veja Mais