Guarapuava destaca seu potencial turístico na Feira Internacional de Turismo, em Foz do Iguaçu

Secretaria de Turismo e Eventos está representando o município, em um dos maiores eventos de turismo do Brasil e da América Latina

02/12/2022 09H02

Pelo segundo ano consecutivo, Guarapuava destaca todo seu potencial turístico na Feira Internacional de Turismo – Fit Cataratas, em Foz do Iguaçu. Com um espaço de 7 mil metros quadrados, a feira reúne interesse comercial, promocional, profissional, institucional, associativo, técnico e social, com benefícios econômicos, sociais e ambientais, voltados para o setor de turismo.

A Secretaria de Turismo e Eventos está representando o município, em um dos maiores eventos de turismo do Brasil e da América Latina, com um estande de 21 metros quadrados, que foi decorado destacando nossas praças e parques, um polo de atrações encantadoras, que estão à disposição dos turistas. Além de evidenciar nossa cultura gastronômica, cervejeira, religiosa e as belezas naturais. 

“Guarapuava está preparada para receber turistas de todas as regiões, sejam do Brasil ou de fora dele, e estamos mostrando que podemos sim, ser um destino atrativo para ser oferecido as pessoas”, destacou a Secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

No primeiro dia de evento, o estande recebeu a visita do presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, que destacou a importância de Guarapuava para o turismo paranaense. “Além de estar estrategicamente localizada, o município tem muitas belezas que estão sendo evidenciadas para todos”, enfatiza.

A feira é voltada para agentes de viagens, operadores de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, instituições governamentais, guias de turismo, imprensa especializada, entre outros. Reunindo 250 estandes, e com a expectativa de passar pelo local, mais de 10 mil visitantes. 

A programação segue até esta sexta-feira, 02 de dezembro, com a Feira de Turismo e Negócios, Fórum de Turismo do Iguaçu, Hackatour Cataratas, o MICE Cataratas, as Rodadas de Negócio, Arena Tecnológica, Arena Gastronômica, Mostra de Produtos Regionais, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo e Espiritualidade. “A cada evento que levamos o nome da nossa cidade, é um passo a mais na atração de pessoas que venham a conhecer e se apaixonar pelo potencial turístico que ela tem”, salientou Katriane.

Catálogo Paranaense de Turismo de Experiências

Além disso, o primeiro dia da Feira Internacional de Turismo – Foz Cataratas, trouxe também durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, a apresentação do “Catálogo Paranaense de Turismo de Experiencias”, do SEBRAE, que foi oficialmente lançado. Neste material foram selecionados os 14 municípios no Estado, com maior potencial turístico, e será disponibilizado em formato físico e virtual, reúne informações sobre o turismo paranaense, trazendo experiências, atrativos, rotas e dicas para quem quer conhecer o Estado. São diversas experiências das regiões paranaenses, segmentadas por setores.

Deixe seu comentário:

Veja Mais