Inscrições para o Encceja PPL 2022 terminam hoje (05)
Provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de outubro
(Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Terminam hoje (05 de agosto) as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2022. Ele é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade apropriada para cada nível de ensino.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, pelo sistema de inscrição disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado e tratamento pelo nome social.
As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de outubro, para o ensino fundamental e médio, respectivamente. O Encceja PPL tem o mesmo nível de dificuldade da edição regular. Segundo o Inep, a única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e do Distrito Federal.
Para participar do Encceja, o estudante precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental. Quem busca a certificação do ensino médio precisa ter, no mínimo, 18 anos completos na data da prova.
O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
LUTA CONTRA O CORONAVIRUSParaná registra 26 mortes e mais 1.560 casos de Covid-19 nesta sexta (19)
Foram 770 diagnósticos positivos e um óbito nas últimas 24 horas
19/08/2022 17h00 -
AMPLIARManifesto pede mais vagas para pacientes com câncer no SUS
Texto também pede revisão dos valores pagos a hospitais conveniados
19/08/2022 16h24 -
JUSTIÇAJustiça arrecada quase R$ 13 milhões com leilões somente em julho
Imóveis, carros e outros bens tiveram preços abaixo do valor avaliado
19/08/2022 15h45 -
UTILIDADE PÚBLICAAtendimentos na Urgência Primavera estarão suspensos durante o fim de semana
Previsão é que o atendimento retorne normalmente às 7h da manhã de segunda (22)
19/08/2022 14h50 -
ECONOMIA Assembleia da Petrobras avalia nomes para Conselho de Administração
Reunião de acionistas é realizada agora à tarde
19/08/2022 14h10 -
ELEIÇÕES 2022Treinamento de mesários é prioritariamente a distância
Orientação é que convocados já baixem a atualização do aplicativo
19/08/2022 14h06