Inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios abrem segunda (27)
No Paraná há 226 vagas
As inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios começam na próxima segunda-feira (27), com 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional. No Paraná, são 226. Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas no site da estatal até o dia 21 de abril de 2023.
Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital.
A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada Estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Todas as informações estão disponíveis no site dos Correios.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
VIOLÊNCIA“Temos o direito de sair com segurança, sem nos preocupar com os seguranças”, afirma vítima de agressão em Guarapuava
Caso gerou grande repercussão na madrugada desta quinta (08)
08/06/2023 17h00 -
NO BOLSOFamílias paranaenses estão mais endividadas, mas menos inadimplentes
O endividamento dos paranaenses subiu pelo segundo mês consecutivo em maio
08/06/2023 16h19 -
CULTURAMostra coletiva Arte ao Quadrado pode ser conferida até dia 30 no Câmpus Santa Cruz da Unicentro
Exposição reúne 44 trabalhos de 35 artistas
08/06/2023 15h45 -
VIOLÊNCIAApós desentendimento com gerente de casa noturna, dois homens são agredidos por seguranças em Guarapuava
Vítimas denunciaram agressão à PM
08/06/2023 15h10 -
O AMOR ESTÁ NO AR!Comércio de rua prevalece nas opções de compra neste Dia dos Namorados
Pesquisa estadual contratada pela FACIAP revela também que o ticket médio por consumidor será de R$ 211,21
08/06/2023 14h23 -
OPORTUNIDADESPrograma Potencial Feminino está com vagas abertas para novos cursos gratuitos de capacitação profissional em Guarapuava
Inscrições abertas são para turmas dos eixos de Potencial Gastronomia e Potencial Tech
08/06/2023 13h22