Nova direção do Câmpus Santa Cruz da Unicentro toma posse para mandato de 2024-2028
Solenidade ocorreu nesta terça (20), na Sala dos Conselhos Superiores

A diretora e o vice-diretor do Câmpus Santa Cruz, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), respectivamente Roseli de Oliveira Machado e Gilmar Evandro Szczepanik, tomaram posse nesta terça-feira (20) para o mandato de 2024-2028. Os professores foram eleitos em 15 de setembro de 2023, com 53,60% dos votos.
Durante a cerimônia realizada na Sala dos Conselhos Superiores, no Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava, a nova diretora destacou a felicidade em assumir o cargo e as principais metas traçadas pela nova gestão. “Os nossos melhores esforços estarão focados, principalmente, para a melhoria da infraestrutura pedagógica do nosso Câmpus e para o estreitamento de laços com essa comunidade acadêmica que circula por aqui diariamente”, ressalta. Para os próximos quatro anos, as expectativas são de muito trabalho e dedicação. “Podem esperar de nós um trabalho comprometido e também de muito diálogo e muita proximidade para que possamos entender, suprir e atender da melhor maneira possível as demandas da nossa comunidade”, completa Machado.
Compareceram à cerimônia autoridades civis e militares, docentes, acadêmicos e agentes universitários. Na ocasião, Szczepanik agradeceu a confiança depositada pela comunidade acadêmica e reforçou o compromisso da gestão 2024-2028 com o desenvolvimento não só do Câmpus Santa Cruz, mas de toda a comunidade guarapuavana. “Nós vamos trabalhar para servir a comunidade universitária e também a sociedade que está no entorno da Unicentro. Pedimos que a comunidade acadêmica nos dê um voto de confiança e garantimos que faremos de tudo para poder retribuir a altura as expectativas depositadas em nós”, pontua o vice-diretor.
Em sua fala, o vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas, fez uma breve retrospectiva de sua experiência pessoal ao assumir o Câmpus Santa Cruz, entre os anos 2012 e 2020, enfatizando os desafios que a função exige. Como um conselho aos novos diretores, o professor ressaltou a importância de desenvolver a habilidade de lidar com as adversidades, especialmente no contexto do serviço público. “Esse é o desafio para bons gestores: resolver problemas. Nós conseguimos, com toda a equipe do Câmpus, criar uma cultura de sermos solucionadores de problemas. E se eu posso dar um conselho a vocês, é justamente que vocês precisarão ter essa habilidade de enfrentar os desafios e os problemas. Afinal, quando tudo está bom, não precisamos de bons líderes e de bons gestores”.
Fábio Hernandes, reitor da Unicentro, agradeceu os esforços empregados pela gestão passada, liderada pelos professores Christine Vargas Lima e Carlos Alberto Kühl, parabenizou os novos diretores empossados e destacou a importância da união entre todas as esferas dentro da universidade. “Daqui em diante vocês podem contar com a nossa equipe e com toda a comunidade Unicentro, porque somos uma família. Família que quer cada vez mais Guarapuava e região transformada, com menos desigualdade, com mais distribuição de renda e, principalmente, bem-estar para todos. Felicidades aos nossos novos gestores, gratidão aos gestores que estão deixando sua função, e obrigado, família Unicentro, por estarem aqui. Juntos somos mais fortes e conseguimos melhorar ainda mais nossa comunidade e nossa sociedade”, salienta.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
TRAMITANDOComissão de Constituição e Justiça aprova piso salarial nacional de R$ 3 mil para garis
Projeto seguirá para o Senado, se não houver recurso para votação no Plenário
13/12/2025 11h23 -
NESTE SÁBADO!Inclusão e autonomia marcam ações em Guarapuava no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual
No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, associação destaca avanços, autonomia e desafios enfrentados pela comunidade
13/12/2025 10h50 -
PARCERIAComitiva argentina visita Unicentro para fortalecer parcerias
Os representantes argentinos vieram conhecer de perto os ambientes de produção científica e tecnológica da Unicentro e da cidade de Guarapuava
13/12/2025 10h10 -
NA CADEIAPai que matou filha de cinco meses porque ela chorava é condenado a 45 anos de prisão no Paraná
O réu, que já se encontrava detido, seguiu preso para o início imediato do cumprimento da pena
13/12/2025 09h41 -
OPORTUNIDADESGoverno chama 222 candidatos aprovados em concurso público para avaliação médica
O objetivo é prover vagas do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE)
13/12/2025 09h06 -
EXEMPLOGuarapuava conquista o Selo Plus no programa “O Esporte Que Queremos” e se torna referência no Paraná
Cidade se consolida como referência no Paraná após avançar do Selo Bronze ao Plus no programa estadual de desenvolvimento esportivo
13/12/2025 08h50



