Polícia Civil deflagra operação para investigar irregularidades em clínica de estética de Ivaiporã
Indícios sugerem que a responsável pela clínica estaria utilizando o registro do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de outra profissional
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nessa terça-feira (30 de julho), uma operação que teve como alvo uma clínica de estética em Ivaiporã, no Norte do Estado. No estabelecimento, que é investigado por possíveis irregularidades em seu funcionamento, os policiais apreenderam celulares e documentos.
As investigações tiveram início quando uma vítima e sua família procurarem a delegacia devido um quadro de acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido após um procedimento estético realizado no local.
"Eles relataram que os funcionários do local, mesmo percebendo que a vítima não estava reagindo bem, não comunicaram a situação à família. O procedimento teve início às nove da manhã e tinha previsão de conclusão ao meio dia, porém somente ao fim da tarde os familiares foram informados sobre a situação do paciente, que foi encaminhado ao hospital, onde foi verificado um quadro de AVC", conta o delegado da PCPR Erlon RIbeiro.
Durante as investigações, verificou-se que o local não possui alvará vigente da Vigilância Sanitária e que uma das profissionais que realizou o procedimento não dispõe da formação exigida em biomedicina com especialização em estética.
Além disso, os indícios sugerem que a responsável pela clínica estaria utilizando o registro do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de outra profissional que atua na cidade de Maringá e que possui o mesmo nome da investigada.
Diante dos fatos, os envolvidos são investigados por lesão corporal, exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.
As irregularidades foram comunicadas à Vigilância Sanitária e ao Conselho Regional de Biomedicina para adoção das providências administrativas.
As investigações aguardam laudos complementares a fim de determinar a gravidade das lesões sofridas pela vítima e o possível risco de morte a que possa ter sido exposta pelo procedimento e pelo não acionamento do socorro médico.
DENÚNCIAS
A PCPR orienta que a população pesquise o histórico dos profissionais antes de realizar procedimentos estéticos, consultando a regularidade do estabelecimento e a inscrição nos conselhos de classe. Em caso de irregularidades, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou no WhatsApp (43) 3472-1181 diretamente à equipe de investigação.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
REFORÇOPrefeito Baitala anuncia Johann Zuber como secretário executivo em Guarapuava
Anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira (17)
17/04/2025 18h17 -
AMOR AO PRÓXIMO Estão abertas as inscrições para novos participantes da Família Acolhedora em Guarapuava
Programa possibilita que famílias de Guarapuava, possam receber crianças e adolescentes que estejam enfrentando situação de risco nas suas casas
17/04/2025 17h00 -
DOCUMENTADOSSaiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito
17/04/2025 16h09 -
COMEMORAÇÃORPC Guarapuava comemora 25 anos com programação especial e participação do público
E o melhor: para aparecer na telinha, basta enviar fotos, histórias e lembranças com a emissora pelo app "Você na RPC" e torcer!
17/04/2025 15h45 -
PROMOÇÃOAntecipa Bate Meta no Balaroti e ação especial de Páscoa para toda a família
Referência em materiais de construção, a loja Balaroti Guarapuava está com toda a loja abaixo do preço de custo
17/04/2025 15h23 -
MARAVILHA DA NATUREZASalto São Francisco é ótima alternativa para curtir a natureza em Guarapuava no feriadão da Páscoa
Vinte e sete Unidades de Conservação estarão abertas à visitação durante todo o feriado prolongado no Paraná
17/04/2025 14h50