Polícia Civil prende estelionatários que causaram prejuízo de quase meio milhão de reais a idosos; há vítimas em Guarapuava. Veja o vídeo
Três homens continuam foragidos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois integrantes de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes em motoristas idosos. As prisões foram realizadas na manhã de domingo (1º de setembro). As investigações indicam que o grupo fez mais de 70 vítimas no Paraná, totalizando cerca de meio milhão de reais em prejuízos. Três indivíduos estão foragidos. Há registro de vítimas em Guarapuava, de acordo com Ramon Galvão Zeferino - Delegado Operacional da 14• Subdivisão de Guarapuava (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um carro, munições, celulares, notebooks e máquinas de cartão. As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nas cidades de Curitiba, Araucária, na Região Metropolitana, e São João do Ivaí, no Noroeste do Estado. Além disso, a Justiça decretou o bloqueio de contas bancárias dos suspeitos. Os crimes investigados incluem estelionato e associação criminosa.
As investigações, iniciadas em abril deste ano, revelaram que os criminosos escolhiam as vítimas em estacionamentos de comércios, abordando motoristas com a falsa alegação de problemas mecânicos em seus veículos.
"Eles emparelhavam os veículos em via pública e indicavam que o carro da vítima estava com algum defeito mecânico. Esse primeiro golpista, muito solícito, dizia que trabalhava em alguma concessionária. Na sequência, avaliava o veículo e se oferecia a ligar para o mecânico da loja para que ele resolvesse. Pouco depois, outro integrante do grupo, um falso mecânico, aparecia”, explica o delegado da PCPR, Ramon Galvão Zeferino.
Os golpistas simulavam falhas mecânicas e cobravam por reparos utilizando uma maquininha de cartão adulterada que esgotava as contas bancárias das vítimas. Desde 2022, foram identificados mais de 70 casos no Paraná. O grupo também fez vítimas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Com a prisão dos suspeitos, a PCPR continua investigando a extensão do golpe, buscando identificar outros integrantes da organização e possíveis novas vítimas.
VIDEO DELEGADO RAMON
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ELEIÇÕES 2024Mídia paga mente e espalha fake News sobre registro de candidatura de Gilvan a prefeito em Prudentópolis
Coordenação da campanha tomou medidas judiciais contra a fake news
12/09/2024 12h36 -
ALERTAChuva preta: Paraná pode registrar fenômeno entre sexta (13) e sábado (14). Veja as consequências
Chuva preta pode contaminar água e alimentos
12/09/2024 12h30 -
MUITO CHATOAnatel ampliará uso do 0303 para reduzir telefonemas indesejáveis
Regras entram em vigor no dia 5 de janeiro de 2025
12/09/2024 12h10 -
PRATICIDADELinha Fomento Taxistas libera primeiros financiamentos para troca de veículos
Crédito é de até R$ 80 mil por CPF e atende titulares de autorização, permissão ou concessão do poder público para prestação de serviços de táxi
12/09/2024 11h30 -
DE OLHO NO FUTUROESTÁ CHEGANDO: Smart Day Campo Real vai movimentar o Centro de Eventos Cidade dos Lagos nos dias 18 e 19 de setembro
O evento é uma experiência inovadora para toda comunidade
12/09/2024 10h50 -
EM ALTAServiços e turismo do Paraná crescem acima da média nacional em 2024
No mesmo período, o turismo paranaense aumentou 5,4%, contra 1,3% da média nacional
12/09/2024 10h10