Por causa das chuvas, Parque Pico Marumbi é fechado para visitação

IAT irá analisar se existe risco para a segurança dos visitantes

01/12/2022 16H06

(Foto: Denis Ferreira Netto)

O Instituto Água e Terra (IAT) comunicou nesta quinta feira (01º de dezembro) que o Parque Estadual Pico Marumbi, localizado em Morretes, no Litoral do Paraná, foi fechado para visitação por tempo indeterminado. A medida visa garantir a segurança da população devido as chuvas contínuas na região.

Com a ocorrência de um deslizamento de terras de grande dimensão em um morro na BR-376, em Guaratuba, e de outros na região litorânea, o IAT irá analisar a condição das trilhas e morros que integram a Unidade de Conservação.

O parque será reaberto após a eliminação de riscos iminentes à população e com o fim da instabilidade do clima na região.

O Pico Marumbi é composto por oito cumes, incluindo o Monte Olimpo, com 1.539 metros. É um dos pontos preferidos dos turistas para a prática do montanhismo. O local se destaca pela altura e trilhas íngremes, e conta com opções de escaladas em todas as modalidades e graus de dificuldades.

Também faz parte da Unidade de Conservação o Salto dos Macacos, composto por duas cachoeiras que despencam de um paredão de 70 metros de altura, e uma profunda piscina natural. A trilha de acesso nasce na estrada das Prainhas, com um percurso que dura cerca de duas horas.

Deixe seu comentário:

Veja Mais