Prefeito Celso Góes participa da final do prêmio nacional de Prefeito Empreendedor em Brasília

Guarapuava esteve em destaque no País

29/06/2022 16H03

“Só o fato de chegarmos até aqui, eu já considero como uma grande vitória. Em nome de todos os guarapuavanos, eu digo, com todo meu respeito e com todo o meu orgulho, que nós ganhamos sim. Guarapuava deu um de seus maiores saltos em tecnologia e inovação em um período muito crítico nesses anos de pandemia de COVID-19. Disputar um prêmio nacional com grandes cidades do Brasil, competir de igual para igual com quem, há muitos anos já está inserido no meio tecnológico, só mostra que estamos no caminho correto”. Essas foram as palavras do prefeito de Guarapuava, Celso Góes, na noite desta terça feira (28 de junho), durante a etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE, em Brasília.

Em um ano e meio de governo, o prefeito de Guarapuava tem elencado uma série de conquistas para o município. O reflexo deste trabalho e parcerias, inseriu o  EMPRIME, como destaque no Paraná. Guarapuava foi vencedora em nível estadual na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, disputando com Cascavel e Londrina e concorreu outras cidades do Brasil neste mesmo quesito.

“O município realizou uma série de atividades para incentivar o crescimento local a partir do fomento dos pequenos negócios, com foco em inovação e no desenvolvimento de comportamentos empreendedores. E damos destaque para a Agência do Empreendedor, com o Programa EMPRIME, no eixo Inova, (Inova Experience, Inova Inside, Inova Journey e Inova Park), o atendimento virtual (SARA), e a Conferência “Guarapuava 2035”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e de ciência e tecnologia, Savio Denardi.

“Com esse programa complexo, estamos fazendo história, com destaque imenso para a inovação e, principalmente, para economia, porque auxiliando o empreendedor e colocando-o em foco, faz com que o município cresça e se desenvolva. Eu reforço que conquistas como o primeiro lugar do prêmio de Prefeito Empreendedor no Estado do Paraná, por exemplo, é o reflexo do comprometimento de toda equipe em prol de uma cidade inovadora, que mesmo em meio à pandemia conseguimos nos reinventar e tornar Guarapuava em um polo referencial de tecnologia e empreendedorismo”, finalizou a coordenadora do EMPRIME, Ana Cláudia Klosouski Andrade.

Deixe seu comentário:

Veja Mais