Prefeitura de Guarapuava e Centro Universitário Campo Real promovem Círculo de Diálogo

Objetivo é combater a violência contra a mulher

02/12/2022 06H46

Na tarde dessa quinta feira (1º de dezembro), a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e o Centro Universitário Campo Real, promoveram o Círculo de diálogo com os com pais dos (as) alunos (as) da Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral, participantes dos Projetos Maria da Penha nas Escolas e Florescer. 

O encontro fez parte das ações em alusão aos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência de gênero”. O intuito principal, foi o de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, além de divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero. 

Representando a Secretária da Mulher durante a ação, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos, destaca sobre a importância em desenvolver esta ação. “Esta ação marca o encerramento anual do Projeto Maria da Penha nas Escolas e do Projeto Florescer. O principal objetivo dela, é levar o máximo possível de informação sobre a violência de gênero, para que consigamos romper com esse pensamento e atitudes machistas, que são ainda muito marcantes em nossa sociedade”, explicou. 

O Círculo de Diálogo foi mediado pelo colaborador do Centro Universitário Campo Real, Anderson Horbusch Furmann Silva. Em sua fala, ele explicou sobre a importância de se promover eventos desta natureza. “Estamos reunidos aqui hoje, com o principal intuito de trocar experiências, aprendizado e vivências. Por meio de uma conversa informal, dentro deste espaço, vamos desabafar”, frisou, adiantando que toda a conversa durante o evento seria mantida em sigilo.

Durante a ação, foi proposta uma dinâmica com discussão de valores, incentivando os participantes a terem um papel ativo no melhoramento do convívio familiar. Além disso, foi disponibilizado espaço para os participantes conversarem sobre assuntos relacionados à família, convivências e violência contra a mulher. 

Os participantes parabenizaram os organizadores da reunião e agradeceram pelo espaço de diálogo. Segundo disseram, “este foi um momento para refletir e aprender algo novo”. 

Nos próximos dias, novas ações como a desta quinta-feira, serão promovidas. Para conferir a programação completa que integra os “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência de gênero” CLIQUE AQUI.  

Deixe seu comentário:

Veja Mais