Prefeitura de Guarapuava segue com as melhorias nos espaços esportivos e recreativos do Município

As construções, que se iniciaram em janeiro deste ano, visam maior eficiência e conforto tanto aos atletas quanto à população

28/03/2024 08H50

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, dá continuidade às obras do Campo Municipal e do campo sintético do distrito do Guairacá, que se iniciaram em janeiro deste ano.

As obras do Campo Municipal, ao lado do Ginásio Joaquim Prestes, são destinadas tanto para os atletas quanto para as pessoas que acompanham as competições do local, bem como para quem utiliza a pista de atletismo para exercícios semanalmente.

“O vestiário para o campo municipal vai ser muito importante para todos os atletas, pois eles poderão se trocar no vestiário do próprio campo. Haverá banheiros na área externa para que o público também possa utilizar. Como temos grandes eventos este ano, iremos aproveitar bastante essas modernizações”, declara o secretário Municipal de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Atualmente, o andamento da obra atinge 12% de conclusão. Foram executadas a terraplenagem, fundações e concretagem dos pilares da construção. O espaço terá 170 metros quadrados, contando com vestiário masculino e feminino, banheiro, todos com acessibilidade, e bebedouro.

A construção do novo campo sintético do distrito do Guairacá, localizado nos fundos da Escola Municipal General Eurico Dutra, está 32% concluída. O espaço contará com grama sintética, projeção de paisagismo, calçadas em piso de concreto intertravado, além de piso de concreto simples. No momento, estão sendo executados os alambrados e a preparação da base para a instalação do gramado sintético.

“Este espaço que está sendo construído no Guairacá é uma obra muito importante para o esporte, porque este era o único distrito que não possuía um campo sintético. Então, este novo local vai ser muito bom para a comunidade, para que a população também possa ter seus eventos. É um compromisso da gestão Celso Góes com todos os guarapuavanos”, ressalta Milton.

Deixe seu comentário:

Veja Mais