Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina
Empresa investirá na infraestrutura de transporte
Um dia após a Petrobras anunciar a redução do preço do diesel, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, disse, nesta quinta feira (23 de março), no Rio de Janeiro, que a estatal pode diminuir o preço da gasolina. “Sempre que a gente puder vender mais barato para o consumidor brasileiro, a gente vai fazê-lo”, afirmou ao ser perguntado se a empresa deve baixar o preço da gasolina este mês.
Após participar do lançamento do “Caderno FGV [Fundação Getúlio Vargas] Energia de Gás Natural'', Prates destacou que a empresa adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência e não como um “dogma”.
“Não aceito o dogma do PPI. Aceito a referência internacional. Trabalhamos com a referência internacional com o preço de mercado de acordo com o nosso cliente. [A] cliente bom você dá desconto. É a política de empresa”, explicou.
REFERÊNCIA INTERNACIONAL
Acrescentou que o melhor preço para a empresa é o preço próximo da referência internacional. “Não quer dizer que eu tenho que andar exatamente em cima da linha do preço do importador. É bem diferente. Não quer dizer que eu vá me afastar, me isolar e virar uma bolha no mundo. Temos que seguir a referência internacional. Se lá fora o preço do petróleo diminuiu e reduziu em insumos para refinarias, eu tenho que corresponder para o consumidor final. Mas eu não preciso estar necessariamente amarrado ao preço do importador, que é meu principal concorrente. Paridade de importação não é o preço que a Petrobras deve praticar”.
Durante o evento, o presidente da Petrobras ressaltou que a companhia vai investir na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que ele apontou como entraves para o mercado do gás.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
VIOLÊNCIA“Temos o direito de sair com segurança, sem nos preocupar com os seguranças”, afirma vítima de agressão em Guarapuava
Caso gerou grande repercussão na madrugada desta quinta (08)
08/06/2023 17h00 -
NO BOLSOFamílias paranaenses estão mais endividadas, mas menos inadimplentes
O endividamento dos paranaenses subiu pelo segundo mês consecutivo em maio
08/06/2023 16h19 -
CULTURAMostra coletiva Arte ao Quadrado pode ser conferida até dia 30 no Câmpus Santa Cruz da Unicentro
Exposição reúne 44 trabalhos de 35 artistas
08/06/2023 15h45 -
VIOLÊNCIAApós desentendimento com gerente de casa noturna, dois homens são agredidos por seguranças em Guarapuava
Vítimas denunciaram agressão à PM
08/06/2023 15h10 -
O AMOR ESTÁ NO AR!Comércio de rua prevalece nas opções de compra neste Dia dos Namorados
Pesquisa estadual contratada pela FACIAP revela também que o ticket médio por consumidor será de R$ 211,21
08/06/2023 14h23 -
OPORTUNIDADESPrograma Potencial Feminino está com vagas abertas para novos cursos gratuitos de capacitação profissional em Guarapuava
Inscrições abertas são para turmas dos eixos de Potencial Gastronomia e Potencial Tech
08/06/2023 13h22