Secretaria de Trânsito anuncia novas vias com EstaR na região central de Guarapuava

Fiscalização inicia em 1º de setembro

19/08/2022 12H55

Com o intuito de democratizar as vagas na região central de Guarapuava, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN) informa que a partir do dia 01 de setembro, novos trechos de vias contarão com a cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR). O secretário da SETRAN, Adalberto Campos, salienta que a medida atende ao pedido de comerciantes e moradores das regiões.

 

“Esse é um pedido dos comerciantes e moradores dessas vias, que solicitaram que fossem implantado o EstaR,  para que tenha rotatividade dos veículos e que as pessoas não deixem os veículos estacionados o dia  todo na frente dos comércios. Assim vai democratizar o estacionamento dessas regiões e vai ter possibilidade de outras pessoas utilizarem essas vagas”, destacou.

 

A Secretaria informa que os novos pontos com EstaR estarão sendo sinalizados nos próximos dias, sendo finalizada essa etapa de implantação até a data de início da cobrança de estacionamento. A SETRAN orienta que os motoristas fiquem atentos às placas de sinalização, pois a partir de 1º de setembro inicia as fiscalizações dos agentes. 

NOVOS PONTOS

Os novos trechos de cobrança ocorrem na Rua Xavier da Silva, entre as ruas Guaíra se estendendo até a Capitão Frederico Virmond. E, das ruas Guaíra e Padre Chagas entre as ruas Profa. Leonidia e Xavier da Silva.

Outro ponto com EstaR é na R. Cônego Braga, entre as ruas Saldanha Marinho e Capitão Rocha, no trecho da Capitão Rocha até a Barão do Rio Branco. A R. Barão do Rio Branco também passa a cobrar o estacionamento regulamentado entre as ruas Capitão Rocha e Pres. Getúlio Vargas. 

Além disso, a R. Quintino Bocaiúva entre as ruas XV de Novembro e Dr. Laranjeiras passa a ter rotatividade no estacionamento. E ainda, o trecho da R. Padre Chagas entre a R. Tiradentes e Quintino Bocaiúva finalizam as novas vias com o EstaR no município. 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais