Trânsito de Guarapuava terá bloqueios em razão das cerimônias religiosas do Corpus Christi nesta quinta (08)

Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN) orienta a busca por rotas alternativas

08/06/2023 06H59

Nesta quinta feira (8 de junho), a cidade de Guarapuava celebrará o Corpus Christi com missas e procissões que fazem parte das tradições católicas. No entanto, é importante que os motoristas estejam cientes dos bloqueios de trânsito que serão realizados em determinadas áreas da cidade durante o evento.

Os bloqueios ocorrerão nas seguintes vias:

- Rua das Rosas, entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Brigadeiro Rocha;

- Rua Senador Pinheiro Machado, entre as Ruas Brigadeiro Rocha e Marechal Floriano Peixoto.

Os bloqueios iníciaram às 6h e permanecerão em vigor até as 17h. Portanto, os motoristas são aconselhados a procurar rotas alternativas e ficarem atentos ao circular nessas áreas próximas aos bloqueios.

A Missa de Corpus Christi em Guarapuava será realizada a partir das 15h no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Neste ano, a procissão seguirá um caminho diferente. Após o término da celebração, os fiéis acompanharão o Santíssimo pela Rua Brigadeiro Rocha até a esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado e, em seguida, até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém (Catedral Antiga), onde ocorrerá a bênção final.

Além das celebrações religiosas, as igrejas também realizarão a coleta de alimentos não perecíveis e roupas como parte da Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e Fome”. Os itens arrecadados serão utilizados na confecção dos tradicionais tapetes feitos pelas comunidades antes de serem destinados às doações.

Portanto, os moradores de Guarapuava que desejarem contribuir podem entrar em contato com a secretaria da paróquia mais próxima para fazer suas doações de agasalhos, cobertores e alimentos.

Para aqueles que participarão das cerimônias religiosas ou que precisam transitar pela região afetada pelos bloqueios, é importante planejar o deslocamento com antecedência, considerar rotas alternativas e seguir as orientações dos agentes de trânsito.

Deixe seu comentário:

Veja Mais